Ícone do site Norte Notícia

Prefeito Bruno Marianelli entrega obras de esgotamento sanitário em Pontal do Ipiranga

Os quase 5 mil moradores do balneário de Pontal do Ipiranga passam a contar com o novo sistema de esgotamento sanitário, que foi entregue à comunidade na última sexta-feira (24) pelo prefeito de Linhares, Bruno Marianelli. O projeto integra o Plano Municipal de Saneamento Básico, que visa o aumento da cobertura de coleta e tratamento de esgoto, e a recuperação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município.

ANÚNCIO

De acordo com o prefeito Bruno Marianelli, atualmente, o município de Linhares conta com 93% do esgoto tratado. Todos os projetos de esgotamento sanitário executados no município estão alinhados às políticas de saneamento e de desenvolvimento urbano.

“Isso significa pensar grande para o melhor para a população. A exemplo desta obra, que estará em pleno funcionamento nos próximos 50 anos e com capacidade de tratar o esgoto de 40 mil pessoas. Essa obra foi sonhada por todos e, agora, vai sanar os transtornos causados pelas fossas secas na comunidade. Por isso, investir em obras de esgotamento sanitário é garantir mais qualidade de vida e evitar problemas de saúde pública”, destaca o prefeito.

Para o comerciante e morador do balneário, Antônio Pessotti, a obra é um dos projetos mais importantes das últimas três décadas. “Estou muito feliz desde o primeiro dia destas obras. Hoje estou mais ainda, pois já sofri muito com problema de esgoto e agora a solução está aí graças à administração anterior e atual. É uma obra que vai beneficiar o comércio e a saúde, sem casos de fossas transbordando e mau cheiro. Essa é uma das melhores coisas que aconteceu para o Pontal nesses 32 anos que vivo aqui”, disse o morador.

Sobre a obra

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos), no sistema de esgotamento sanitário (SES) de Pontal do Ipiranga foram recuperados e implantados mais de 12.800 metros de rede coletora, mais de 2.300 de ligações domiciliares; recuperadas quatro estações elevatórias de esgoto bruto (EEEB), além da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com 410 metros de emissário final, e mais de 3.400 metros de linhas de recalque.

Sair da versão mobile