Ícone do site Norte Notícia

Prazo para justificativa do voto vai até dezembro; veja como proceder

Reprodução: Agência Brasil

Quem não compareceu às urnas no primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizado no último domingo (06/10), tem até 60 dias para justificar a ausência. A justificativa pode ser realizada a partir desta segunda-feira (07) por meio do aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para justificar o voto, o eleitor deve anexar ao formulário um documento que comprove o motivo da falta, como atestado médico ou comprovante de viagem. A Justiça Eleitoral analisará o pedido, podendo negá-lo caso as justificativas apresentadas não sejam consideradas adequadas.

Caso a justificativa seja recusada ou o eleitor não preencha o formulário no prazo, será necessário comparecer ao cartório eleitoral e pagar uma multa, cujo valor não pode ultrapassar R$ 3,51. Vale lembrar que deixar de justificar a ausência pode acarretar outras consequências, como restrições para emissão de documentos e impedimentos para participar de concursos públicos.

Em Linhares, o Cartório Eleitoral está localizado na avenida Aracruz, 810, bairro Colina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2103-5238.

ANÚNCIO

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile