A semana começa com transtornos para os moradores que precisarem utilizar o posto de saúde do bairro Aviso. Isso porque na manhã desta segunda-feira (10/01) um morador contactou a nossa reportagem para expor a falta de funcionários no posto. Segundo o morador, ele foi informado por um funcionário no posto, que não teria como fazer a retirada de medicamentos, pois a funcionária da farmácia estava afastada por Covid. Ainda de acordo com o morador, o servidor enfatizou quando disse que “possivelmente nem as consultas serão realizadas, pois até os 3 médicos do posto estão de atestado”.
Revoltado com a situação, o morador encaminhou a demanda para a nossa redação, que repassou o questionamento ao setor de comunicação da prefeitura de Linhares. Em nota a prefeitura disse que: “A Secretaria de Saúde de Linhares confirma que 11 servidores da Unidade de Saúde do Bairro Aviso estão afastados por apresentarem quadro sintomático respiratório. Alguns já foram positivados para a Covid-19 e outros aguardam o resultado do teste. A Secretaria se mobiliza para manter os atendimentos na Unidade com remanejamento de pessoal externo e interno para suporte.”
Para não expor os servidores a Prefeitura não especificou os cargos dos servidores que estão com sintomas e nem os que testaram positivo para covid-19.
Desde sexta feira que está assim fui tomar a vacina contra COVID-19 eu não aguentei esperar pois cheguei às 9:30 hrs e já era 10:45hrs e aínda eu não tinha sido atendida e acabei desistindo deixando para hoje segunda feira, mas, me entregaram a senha e depois me falaram que não ia poder me atender que era pra mim voltar a tarde fui e nada, acho que desde sexta feira eles poderiam colocar uma outra assistente para ajudar a outra, fica aqui a minha indguinação para comigo e os moradores.