Após a diplomação, os candidatos eleitos no pleito de outubro de 2024 se preparam para tomar posse em seus respectivos cargos. Em Linhares, a cerimônia ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, no auditório da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, no bairro Shell. A solenidade terá início às 14h, quando o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, efetivamente irão assumir os cargos para o mandato de 2025 a 2028. Até o momento, a presença do atual gestor da cidade, Bruno Marianelli, está confirmada.
Com a posse, os eleitos, agora oficialmente no exercício de suas funções, terão a responsabilidade de dirigir os destinos de Linhares, com os vereadores assumindo o papel de legisladores e fiscalizadores, e o prefeito e vice-prefeito iniciando o trabalho à frente da Administração Municipal .
Lucas Scaramussa (Podemos) venceu a disputa pelo Executivo Municipal nas últimas eleições, com 52,92% dos votos válidos, ao lado do seu companheiro de chapa, Franco Fiorot (União Brasil).
ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA JÁ DEFINIDA
Após a cerimônia de posse, os vereadores seguem para a Câmara Municipal, no bairro Colina, onde será realizada a eleição para o biênio 2025/2026 da Mesa Diretora durante a sessão ordinária. O pleito deve ser feito por votação nominal. Serão homologados os nomes do novo presidente da Casa, vice e o 1º e 2º secretários.
Após intensa negociação, Roninho Passos (Podemos), terá seu nome aprovado como presidente da casa, tendo como vice o vereador eleito, Yupi Silva (PSB), Kelley Bonicenha (PSDB), será a primeira secretária e Sargento Romanha (PL), segundo secretário.
Até o momento existe apenas uma chapa e a expectativa é que a mesma seja homologada.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.