Ícone do site Norte Notícia

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de roubar 800 quilos de pimenta em Boa Esperança

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nesta sexta-feira (07/02), um homem de 32 anos apontado como o principal suspeito de um roubo ocorrido em 28 de janeiro, em uma fazenda no Córrego do Cruzeiro, zona rural de Boa Esperança. No crime, a vítima foi agredida, mantida em restrição de liberdade e ameaçada com arma de fogo, enquanto os criminosos levaram cerca de 800 quilos de pimenta-do-reino e equipamentos agrícolas.

A ação contou com apoio de policiais civis de Pinheiros e militares do 2º Batalhão de Nova Venécia, da PMES, resultando também na apreensão de dinheiro, celulares e um drone possivelmente usado para planejar os crimes.

As forças de segurança atuaram de forma integrada e contínua na apuração do caso, o que possibilitou a identificação dos envolvidos. Foi realizada a representação pela prisão do homem de 32 anos, que teve seu mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da Comarca de Boa Esperança. Em cumprimento ao mandado, o suspeito foi localizado e preso.

Durante as diligências, foram apreendidos R$ 7.959,00 em espécie, dois aparelhos celulares e um drone DJI Phantom 3, que pode ter sido utilizado para mapear áreas-alvo dos crimes.

Além da prisão do suspeito, as forças policiais conseguiram recuperar, no dia 04 de fevereiro, diversos materiais furtados que foram reconhecidos pela vítima e devidamente restituídos. Entre os itens recuperados estão uma parafusadeira DeWalt, uma chave de grifo azul, uma chave inglesa, uma maleta de jogo de soquete inglês, um rolo de cabo trifásico 4P (16mm), um rolo de cabo PP (2,5mm), um rolo de fio azul (4mm) e um rolo de fio preto (4mm).

“A Polícia Civil e a Polícia Militar de Boa Esperança têm atuado incansavelmente para investigar e reprimir os roubos ocorridos na região. Desde a comunicação do grave crime registrado na zona rural do município, as forças de segurança vêm trabalhando de forma integrada e ininterrupta, obtendo avanços significativos na apuração e elucidação do caso, marcado por extrema violência”, destacou o titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado Júlio Monteiro.

As investigações seguem em andamento. Cidadãos que tenham qualquer informação sobre crimes podem auxiliar o trabalho da Polícia Civil de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

ANÚNCIO

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile