Um elemento de 24 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, na tarde da última quinta-feira (03/09). A prisão ocorreu na residência do suspeito, na zona rural do município.
O titular das Delegacias, delegado Douglas Sperandio, informou que a vítima denunciou os crimes para mãe e disse que o fato ocorria há sete anos. “A mãe explicou que percebia reações diferentes da filha, mas que não suspeitava do crime. Durante as investigações, identificamos que o agressor era um parente e residia próximo da casa da vítima, onde praticava os abusos”, afirmou.
O delegado destaca a necessidade da denúncia da população, para que esses agressores sejam devidamente punidos. “Ressaltamos que a população denuncie esses tipos de crimes, seja diretamente nas delegacias, pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. Todas as informações serão apuradas e investigadas”, garantiu.
Ainda segundo Douglas Sperandio, o detido não confessou o crime e afirmou que permaneceria em silêncio.
Ele foi preso por crime de estupro de vulnerável e conduzido ao Complexo Penitenciário de Xuri, onde permanece à disposição da Justiça. “Já a vítima foi encaminhada para exames periciais”, acrescentou o delegado.