Na noite da sábado (21/09), durante um patrulhamento tático motorizado no bairro Araçá, a Força Tática se deparou com um grupo de indivíduos em via pública, que utilizavam uma caixa de som em alto volume. Ao perceber a presença da equipe policial, alguns dos indivíduos começaram a se dispersar. A polícia deu voz de abordagem, mas um dos suspeitos evadiu-se rapidamente, entrando em uma residência com uma arma de fogo.
Um membro da Força Tática acompanhou o homem até um quarto da casa, onde o viu esconder a arma no guarda-roupas. Diante da situação, a voz de prisão foi dada ao indivíduo, que resistiu e entrou em luta corporal com o policial. Com o auxílio de outro membro da equipe, o suspeito foi finalmente algemado e imobilizado.
Enquanto isso, do lado de fora da residência, uma aglomeração se formou, com pessoas tentando invadir o local. Um terceiro policial, encarregado de conter a multidão, solicitou apoio e, em resposta à hostilidade, fez uso de uma espingarda calibre 12, municiada com elastômero, disparando quatro vezes para garantir a segurança dos militares e de si mesmo, já que a multidão tentava romper a entrada e atirava pedras.
O elemento foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares, junto com a arma apreendida.
Material apreendido:
- 01 revolver Taurus, cal. 38;
- 06 munições, cal. 38;
- 01 caixa de som (Mondial).
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com