Ícone do site Norte Notícia

Polícia prende homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do ES

Um homem apontado como um dos traficantes mais perigosos do Espírito Santo foi preso. Adeliton Emiliano Marinho, de 31 anos, é apontado como chefe do tráfico e atuava em Aracruz, no Norte do estado. Ele foi preso em Anchieta, onde se escondia.

Segundo a Polícia Civil, Adeliton era procurado desde 2016 e foi encontrado na última sexta-feira (2). Em 2019, durante uma operação, a policia prendeu 23 pessoas que tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas Adeliton conseguiu fugir.

“Nenhum entorpecente era comercializado por lá sem passar por ele. Da mesma forma, não havia homicídios relacionados ao tráfico na região sem autorização dele. Todos os criminosos que atuavam lá cumpriam a determinação dele”, apontou o delegado de Aracruz, André Jaretta.

 

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

Para fugir da polícia esse tempo todo, ele fez vários procedimentos estéticos no rosto. As investigações apontam que ele tirou carteiras de identidade e de motorista falsas, abriu contas bancárias em outros nomes e mudava de endereço com frequência.

Adeliton tem uma extensa ficha criminal, com condenações por tráfico de drogas e envolvimento em homicídios. Ousado, até invadiu uma delegacia no Sul do estado em 2009.

O chefe da Polícia Civil, Darcy Arruda, descreveu a situação. “Fortemente armado, para resgatar o preso. Resgatou, e ainda roubou as armas da delegacia”, disse.

Fonte – G1/ES – Fotos: Reprodução/TV Gazeta

 

 

Sair da versão mobile