E as ações da Polícia Militar do 12ª Batalhão em Linhares não param e são implacáveis com a criminalidade. Desta vez uma ação no Olaria tirou de circulação mais uma submetralhadora, evitando assim mais, homicídios, assaltos, roubos e ações de bandidagem.
De acordo com o BU:50073995, uma guarnição da Força Tática fazia Patrulhamento Tático, Rua principal do Olaria , Centro Linhares -ES, quando foi visualizado um grupo de indivíduos em frente à igreja evangélica, mas no momento em que ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga em meio aos quintais.
Os militares realizaram um cerco e buscas, porém os indivíduos fugiram. A guarnição realizou buscas no local, de onde os indivíduos haviam fugido, e lá foram encontrados, próximo às plantas, uma submetralhadora semi-industrializada, sem marca e numeração, carregada com uma munição e com o carregador municiado com mais quatro munições intactas calibre .380; um frasco contendo pedras de crack e artefatos, aparentando ser explosivos.
Segundo informações recebidas, tem uma pessoa que constantemente anda ostentando, a tal arma de fogo, que foi apreendida na localidade, inclusive intimidando os moradores.
Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia.
MATERIAIS APREENDIDOS
– 01 Submetralhadora Cal. 380;
– 05 Munições intactas cal. 380;
– 06 Artefatos Explosivos;
– 31 Pedras de crack.