Ícone do site Norte Notícia

Policia Militar prende em Marilândia suspeito de cometer assalto e sequestro em Linhares

A Policia Militar de Colatina prendeu na manhã desta quinta-feira (02/05), no interior do município de Marilândia, Alan Silva Miranda, 29 anos. Ele é o principal suspeito de ter assaltado e sequestrado uma mulher, na noite de ontem (01/05), quando ela deixava uma agencia bancaria que fica no centro de Linhares. Alan foi levado para a Delegacia de Colatina, onde irá prestar depoimento para o delegado.

ANÚNCIO

De acordo com a vítima do sequestro, ela foi a uma agencia bancaria por volta das 21:20h, que fica no centro, para realizar um saque, mas ao chegar no local descobriu que havia levado o cartão errado e ao sair do local para entrar em seu veículo foi abordada por dois elementos aramados que anunciaram o assalto e a obrigaram a entrar no carro do lado do carona e um dos elementos ficou na direção do veículo e outro ficou no local.  Ela ainda relatou que a todo momento o suspeito colocava uma faca em sua perna e pescoço e ficava com uma arma escondida na lateral do banco, e o criminoso a ameaçava todo momento e fez ela usar um boné para que caso a Polícia atirasse ela fosse o alvo. O sequestrador saiu com o automóvel em direção a cidade de Colatina.

Uma guarnição da Policia Militar de Linhares foi acionada e seguiu o carro suspeito e fez contato com o Batalhão de Colatina, que fizeram um cerco policial nas proximidades do trevo que dá acesso à cidade de Marilândia. Outra guarnição da PM foi no sentido Linhares, quando passou pelo veículo nas proximidades da localidade Bonicenha, o policial contornou a viatura e fez acompanhando ao veículo em fuga. O condutor do veículo quando visualizou o cerco diminuiu a velocidade chegando quase a parar, nesse momento foi feito a abordagem e foi possível constatar que no veículo havia duas pessoas, sendo o motorista e uma passageira que estava de boné. Quando a viatura policial aproximou do lado do motorista e na frente do carro, o condutor acelerou empreendendo fuga e passando por cima dos instrumentos utilizados como barreira e ainda jogou o veículo contra os policiais, levou a mão na janela, apontou uma arma de fogo para os militares, nesse momento um policial realizou um disparo de arma de fogo, simultaneamente outro militar realizou mais um disparo de arma de fogo. Um disparo, em virtude da posição diagonal de segurança atingiu o para-choque na parte da frente e outro próximo a maçaneta da porta traseira do lado do motorista. Com os disparos o condutor voltou para o sentido da pista, acelerando, e empreendeu fuga novamente por cerca de 3 km, e entrou em uma estrada vicinal e repentinamente parou o veículo e continuou a fuga a pé, em direção ao mato com uma arma de fogo na mão. Foi realizado cerco no local e várias buscas, porém o elemento não foi encontrado. Policiais Militares prestaram todo o apoio a vítima e colocada em segurança.

Uma equipe da Policia Militar reiniciou as buscas nesta manhã e conseguiu prender o suspeito.

Sair da versão mobile