Em operação coordenada pelo Serviço de Inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Linhares, com apoio da Força Tática e a Patrulha Rural da 1ª CIA, composta pelos Sargentos, Rossi e Correa, na manhã deste sábado (21/05/) em cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma propriedade rural que fica, localizada na Bagueira, interior de Linhares fez apreensão de várias armas de fogo, carregadores de armas e munições, tr
A ação da dos policiais se deu quando ao entrarem na propriedade, para cumprir o mandado visualizaram uma jovem pulando uma janela tentando fugir do local. Os militares ao perceber a ação da suspeita, de imediato foi feito a abordagem sendo, ela identificada como Maria Neuza Barbosa Langa Neta, que de acordo com a ocorrência da PM, estava com uma pistola .380 cromada, com quatro carregadores e quatro munições em suas mãos.
Logo em seguida a abordagem foi feito buscas na residência da, da abordada e foi encontrada, encostada em uma parede perto da cama, uma escopeta calibre 12 e ainda foi encontrado dentro de uma mala um carregador de submetralhadora, após o encontro do carregador os policiais conversaram com um homem identificado como Juvino de Jesus, uma das pessoas que estava na residência e também foi abordado, ele informou que a submetralhadora estava no meio do cafezal, onde foi localizado com mais um carregador. Durante a realização de revista pessoal a Juvino, foi encontrado no bolso da calça, que ele estava usando, uma munição calibre 12.
Ainda durante a ação policial foi feito questionamento a Maria Neuza a cerca da propriedade da pistola, que foi apreendida com ele, e a resposta foi que a pistola pertence à Giovani Silva Alves, que conseguiu fugir pulando uma janela ao ouvir o barulho das viaturas chegando. Na tentativa de evitar a fuga, um dos policiais fez um disparo com sua arma, que não atingiu ninguém.
Em consulta feito no sistema da Polícia foi constatado que Giovani possui mandado de prisão em aberto, e segundo informações do pai de Maria Neuza, Giovani está envolvido na tentativa de roubo em uma fazenda ocorrido no Chapadão do 15, onde teve como vítima o tenente da Polícia Militar, Paiva.
Ainda consta no relatório da ocorrência que durante revista na residência, foi encontrada uma caderneta com a contabilidade do tráfico de drogas, ainda R$60,00 (sessenta reais),dois aparelhos celulares, um de marca Xaomi e outro Sansung e ainda três pedra de crack.
Diante do flagrante os suspeitos foram algemados, colocados no compartimento de segurança da viatura e encaminhados para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
MATERIAL APREENDIDOS:
1 Pistola calibre .380;
1 Escopeta calibre 12;
1 Submetralhadora .380;
04 carregadores de pistola .380
02 carregadores de submetralhadora .380
1 Munição calibre 12
7 munições calibe .380
3 Pedras de Crack;
2 aparelhos de telefone celular;
R$ 60,00;