Ícone do site Norte Notícia

Polícia Militar em São Mateus tira mais uma arma de fogo e munições de circulação

Na manhã desta quarta-feira (11/05, durante patrulhamento tático motorizado, em Guriri, na cidade de São Mateus-ES, militares da Força Tática, receberam informações anônimas, dando conta de alguns indivíduos que estariam fazendo uso de edroga (maconha) na frente de uma, que fica na Rua 33, lado sul.

De posse das informações a guarnição foi até ao local, e logo avistaram  quatro suspeitos na frente da casa, conforme a denúncia. Um dos elementos a perceber a presença da Polícia levou as mãos à cintura e adentrou na residência. De imediato os policiais deram voz de abordagem e realizaram busca pessoal, nos três elementos que permaneceram no local, porém nada de ilícito fora encontrado. Como a guarnição havia visualizado o momento em que um dos suspeitos foi para dentro da casa foi realizado um cerco no imóvel e anunciada à presença policial, e foi solicitado que o suspeito fosse até os militares.

Após algumas tentativas de contato, o suspeito que havia adentrado a residência se apresentou aos militares, foi realizada busca pessoal, porém nada de ilícito fora encontrado em com ele, mas os policiais perguntaram ao individuou o motivo que ele ao avistar a guarnição saiu repentinamente para dentro da casa? Ele na respondeu. Suspeitando, os militares iniciaram buscas nas imediações, a vê a ação da policia o suspeito confessou que saiu do local porque estava com uma arma de fogo e que a tinha escondido no banheiro, dentro da descarga do vaso sanitário.

Os policiais foram até ao local indicado e localizaram uma pistola Taurus PT638 PRO, cal. 380, de numeração KFY71436, carregada com 16 munições intactas de mesmo calibre (sendo 6 de carga recarregada), as ação dos policia continuou em continuidade às buscas, ainda no interior buscas continuaram e  com o auxílio do Cão policial JHOY, da equipe K9, ele indicou o local onde havia 16 munições cal. 38 (todas de carga recarregada), e três pedaços de maconha.

ANÚNCIO

Os três indivíduos que foram revistados e nada de ilícito foi encontrado com eles, foram liberados no local, já o suspeito que fugiu do local e confessou está portando a arma de fogo e ainda assumiu a propriedade da maconha, foi algemado, para evitar nova fuga e conduzido no compartimento de segurança da viatura, juntamente com todo material apreendido para a sede da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Mateus.

Material apreendido:

16 munições calibre.38

16 munições calibre.380

01 PT 638 PRO SA n° KFY71436

02 porções de maconha

Sair da versão mobile