Na noite dessa quinta-feira (29/07), durante preventivo de uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Cerejeiras, bairro Movelar, em Linhares os militares suspeitaram de dois ocupantes de um automóvel, Punto, branco, de placas EYL-5A37, que tinha como motorista, Leandro Francisco da Rocha e como passageiro Tadeu Silva Calmon.
Com a experiência dos policiais eles notaram que o condutor ao perceber a aproximação da viatura, sinalizou e entrou no estacionamento de um shopping, porém o motorista olhava constantemente pelo retrovisor, demonstrando nervosismo, o que incentivou a guarnição realizar abordagem, no veiculo que já estava no estacionamento.
Os policiais fizeram revista pessoal nos dois ocupantes, mas nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar buscas no interior do Punto, no banco traseiro, foram encontrados 12 tabletes de maconha, que estavam em duas caixas. O entorpecente pesou aproximadamente 10 kg no total, ainda no porta luvas foi encontrado a quantia de R$1.190,00 pertencentes a Leandro, que alegou ser proveniente do trabalho de motorista de aplicativo.
De acordo com a ocorrência, os policiais procuraram saber, da dupla, a propriedade da droga, e os dois disseram que saíram do bairro Santa Cruz com destino ao município de São Mateus e no local combinado, próximo a supermercado, que fica ás margens da via lateral da BR 101, o passageiro, do Punto, recebeu duas caixas de um indivíduo que estava em um Onix prata, e dali mesmo retornaram para Linhares onde, entregariam a encomenda para outro elemento não identificado. Ainda de acordo com o relatório da polícia a entrega dos tabletes ocorreria no estacionamento, onde aconteceu a abordagem.
A ocorrência ainda relata que o condutor do veículo, tem passagem pela policia pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
O caso foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.