Ícone do site Norte Notícia

Polícia Militar apreende um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio do Pontal, outro que é conhecido como “Negão da Junal”, fugiu

Uma guarnição da Policia Militar foi acionada na tarde deste domingo (05/12), quando finalizava uma ocorrência, na localidade do Degredo, interior de Linhares, sobre recuperação de vários produtos de roubo, que havia ocorrido no dia 01 de dezembro no balneário do Pontal do Ipiranga.

Após contato do Centro de Controle de Operações (CCO), a guarnição deslocou para o balneário do Pontal do Ipiranga, para dá apoio outra equipe que já estava no local, onde havia a informação de uma tentativa de homicídio. Durante deslocamento dos militares eles receberam, através de denúncia anônima, que um elemento conhecido como “Negão da Junal”. Vestido de camisa de cor amarela teria atirado com uma arma de fogo, em plena via pública, contra outro homem.

ANÚNCIO

Durante o trajeto para o balneário, os militares avistaram próximo ao trevo de Cachimbas uma ambulância escoltada por outra viatura da PM, que estava transportando a vítima da tentativa de homicídio.

A viatura 4543 continuou o deslocamento para o Pontal, quando próximo a localidade de Agrovila, os policiais avistaram, em uma motocicleta Honda Biz, de cor prata e placa RBA2G91, que era conduzida por um menor e outro elemento, que estava como carona.

Os militares já perceberam que o individuo que estava no carona tinha as mesma características, feita em denúncia anônima, do suspeito de ter atirado contra outro homem, no Pontal.  Ao avistar a viatura, o condutor da moto tentou fugir, saindo em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada, dado pelos militares, e logo em seguida jogo o veículo contra uma cerca e tentou fugir, mas foi contido pela guarnição. Já o outro elemento, suspeito de ser o autor dos disparos contra a vítima, que foi socorrida, conseguiu fugir para uma mata, e devido ser uma área grande, não foi possível prende-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Após levantamentos foi informado para a polícia que a moto que estava sendo conduzida pelo menor havia sido furtada, naquele mesmo dia no Pontal do Ipiranga.

Após a apreensão do adolescente e os tramites de praxe a guarnição deslocou até o Hospital Geral de Linhares (HGL), onde foi informada que a vítima da tentativa havia sido atingida por dois disparos de arma de fogo, que atingiram o pescoço e o tórax, e devido a gravidade do estado de saúde do paciente houve a necessidade de ser transferido para o Hospital Rio Doce, onde necessitou de passar por intervenção cirúrgica .

A equipe de trânsito da Policia Militar foi acionada e houve necessidade do guincho fazer a remoção da motocicleta para um pátio credenciado.

O adolescente apreendido foi embainhado para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares.

Sair da versão mobile