Repressão e prevenção: são essas as duas formas principais que a Polícia Militar de Linhares encontra para combater às drogas ilícitas, reduzir o alcance dos entorpecentes na sociedade e apreender substâncias ilícitas. O dia de ontem, sexta-feira, (8/02), foi mais um dia em que a Polícia trabalhou com afinco e consegui tirar de circulação uma boa quantidade de crack, maconha, cocaína e uma arma de fogo.
POVOAÇÃO
Em patrulhamento durante a tarde de ontem, policiais abordaram o condutor da motocicleta Honda Brós de placa INP – 0738, identificado como Alex Euzébio 36 anos, e com ele foi encontrado 06 pinos e 05 papelotes de cocaína, em meio aos pertences. Com Alex, os policiais ainda encontraram uma arma de fabricação caseira, calibre 28 e 1 munição intacta.
PLANALTO
Policiais da Força Tática em patrulhamento na, rua Izaura Barcelos Soeiro, bairro Planalto em Linhares, no final da tarde desta sexta-feira ao adentrar em um lote baldio localizaram várias substâncias entorpecentes embaladas e guardadas dentro de uma sacola plástica pertencentes a indivíduos que se evadiram do local quando visualizaram os policiais através de um buraco que havia no muro.
Após apreender os entorpecentes foi constatado que havia 58 buchas de maconha e 41 pedras de crack.
CENTRO
Através de denúncia anônima, uma guarnição da Policia Militar foi até a rua Professor Pio, que fica no Centro de Linhares, mais precisamente no Bar da Rodoviária. Chegando ao local os Militares observaram que o suspeito, ao notar a aproximação da viatura policial, levantou-se e jogou no chão algo que estava em seu bolso diante da ação do acusado os policiais abordaram o acusado, que foi identificado como Eduardo Alvarinto Lima. Ao ser feita a verificação do que Eduardo havia dispensado, ficou constatado que se tratava de, 5 gramas de crack.
Em todas as ocorrências as matérias foram encaminhadas para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, e nas ocorrências do Centro e Povoação os policiais encaminham também os envolvidos nos fatos.