A Polícia Civil investiga a denúncia de que um menino de apenas quatro anos, com deficiência, teria sido esquecido em um ônibus escolar na última quarta-feira (12/03), na região de Degredo, zona rural de Linhares.
A criança teria permanecido presa no veículo por cerca de três horas. O caso foi registrado somente nesta sexta-feira (14/03).
De acordo com o boletim de ocorrência, os pais levaram o filho até o ônibus escolar, onde estavam o motorista e a monitora. Por volta das 10h30, receberam uma ligação da instituição, informando que o mesmo havia sido esquecido dentro do veículo. Os pais da criança disseram que o menino ficou preso dentro do ônibus por mais de 3 horas. As circunstâncias e a dinâmica do ocorrido não foram detalhadas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Linhares informou que solicitou à empresa responsável pelo transporte escolar a “imediata apuração do caso” e garantiu que adotará todas as medidas administrativas cabíveis.
A prefeitura acrescentou que o aluno passa bem e que a equipe da unidade de ensino, com o apoio da direção e dos profissionais da escola, prestou acolhimento tanto à criança quanto à família, contando com o acompanhamento de uma equipe pedagógica.
Ainda segundo a Prefeitura de Linhares, o caso foi registrado em ata pela direção escolar, com ciência e assinatura do responsável pelo estudante, e posteriormente encaminhado à Secretaria Municipal de Educação.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso de Linhares, e que, por envolver menor de idade, a investigação correrá sob sigilo.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO