Ícone do site Norte Notícia

Polícia Civil prende homem suspeito de agredir a filha e apreende foragido em Sooretama

Foto: Ilustrativa

Na tarde desta quinta-feira (18/07), a Polícia Civil de Sooretama recebeu duas denúncias ligadas à Lei Maria da Penha. A primeira seria de que uma jovem estaria sendo agredida pelo próprio pai. A segunda denúncia consta que um homem com mandado de prisão em aberto estava trabalhando em uma propriedade rural da região de Farias.

As informações do primeiro caso eram de que dois jovens, uma moça de 16 anos e um rapaz de 13, estariam passando as férias na casa do pai, no Córrego Patioba, em Sooretama. A moça estaria sendo agredida e uma denúncia teria sido feita.

Os policiais se dirigiram para o local. Ao chegarem, avistaram a adolescente, que acabara de ser agredida com socos na região das costelas e dos braços. Imediatamente, os agentes prenderam em flagrante o pai da vítima, um homem de 41 anos, por lesão corporal vinculada à Lei Maria da Penha.

Ao averiguar a ficha criminal do indivíduo, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, devido ao não pagamento de pensão alimentícia. O Conselho Tutelar de Sooretama fez o acompanhamento do caso e orientou os adolescentes.

O elemento foi interrogado e encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.

Referente à segunda denúncia, os policiais se deslocaram para a região rural do Farias para averiguar as informações sobre o indivíduo. Lá, os agentes avistaram o foragido de 37 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por crime vinculado à Lei Maria da Penha. Os policiais deram voz de prisão e o elemento não ofereceu resistência.

O homem foi conduzido para a 16° Delegacia Regional de Linhares e logo em seguida, transferido para a Penitenciária Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça, por meio da 4° Vara Criminal de Linhares.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile