A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Norte, Delegacia Regional de Linhares e equipes da DHPP e DENARC de Linhares, realizou na madrugada desta quinta-feira (24) uma operação no bairro Loteamento Dona Zizi, em Linhares. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação por posse ilegal de arma de fogo.
Com o apoio de várias viaturas, os policiais civis se deslocaram nas primeiras horas do dia até o imóvel alvo da operação. A residência foi cercada por todos os lados, e o primeiro grupo rompeu os cadeados para ter acesso aos fundos do terreno, impedindo qualquer possibilidade de fuga.
O morador da casa, identificado como Romário Caetano da Silva, de 37 anos, colaborou com a entrada dos policiais e indicou a localização da arma ilegal. No local, foram encontrados um revólver e munições, que foram imediatamente apreendidos. Nenhum outro material ilícito foi localizado durante a revista.
Romário Caetano da Silva é um velho conhecido da polícia, com diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e um homicídio registrado em 2015. Após anos preso, foi liberado em 2023 e agora responderá por mais esse crime.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foram realizados os procedimentos de praxe. A Polícia Civil segue intensificando o combate ao crime e reforça a importância do apoio da população com denúncias anônimas.
ANÚNCIO
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.