Ícone do site Norte Notícia

Polícia Civil investiga e chega até a mãe que abandonou recém – nascido em área de mata na cidade de Sooretama

A Polícia Civil de Linhares e Sooretama , finalizou  a investigação de um crime registrado no último domingo(21/07), quando um bebê, recém nascido, foi encontrado abandonado, vivo e ainda com o cordão umbilical, nas proximidades de uma propriedade rural no município de Sooretama.

 Os Policiais Civis realizaram  diligências investigativas e conseguiram chegar a genitora da criança, trata-se de uma mulher de 20 anos de idade, moradora de Vila Velha, que já tem dois filhos, desempregada e da mesma forma o  marido. Ela teria escondido a gravidez durante toda a gestação, inclusive dos parentes, amigos e do próprio marido. Vindo a Sooretama visitar parentes, acabou entrando em trabalho de parto na madrugada de sábado para domingo, saiu de casa percorreu uma distância, encontrando  uma árvore para se abrigar e ali mesmo teria dado a luz a criança sozinha. Segundo ela, desesperada com a situação, acabou abandonando o bebê no local onde foi encontrado. 

Naquela manhã, trabalhadores rurais, ouvindo o choro, encontraram e resgataram o bebê, encaminhando para o PA de Sooretama. A mulher ainda ficou na casa dos parentes até as 14h do domingo, viu toda a movimentação do encontro da criança e não disse nada, depois seguiu para Vitória de ônibus, sem falar nada com ninguém. As informações do conselho tutelar dão conta de que a criança está bem, mas foi encaminhada para um hospital de Linhares. A mulher foi ouvida pelos Policiais Civis de Sooretama, chorou muito e confessou o crime de abandono de incapaz, disse estar arrependida, mas vai responder pelo crime que cometeu, a polícia civil está estudando se vai indiciá-la por homicídio tentado ou abandono de incapaz.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile