Policiais da 16ª Delegacia Regional de Linhares,e da Delegacia de Sooretama, realizaram operação policial na manhã desta sexta-feira (20/01), em Linhares e Sooretama, coordenada pelo Delegado Eudson Ferreira Bento, titular da Delegacia de Sooretama.
A primeira ação policial ocorreu no centro de Linhares, onde cumpriu mandado de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio qualificado do suspeito, identificado como, Uanderson Paulino da Silva, 37 anos de idade, elemento suspeito de ter executado a golpe de faca a Vítima Jean Brito Ribeiro, 26 anos em Joerana B, interior de Sooretama, no dia 06 de janeiro de 2023, após uma discussão entre Vítima e autor do crime.
Os Policiais Civis de Sooretama estavam no encalço do elemento desde a data do crime, já que depois de ter assassinado a Vítima, fugiu da região de Sooretama e nesta manhã os Policiais Civis descobriram que ele poderia estar no centro da Cidade de Linhares, então realizaram uma campana e no momento que o elemento apareceu, foi cercado pelos Policiais Civis e preso.
Dando prosseguimento a ação policial, na tarde desta sexta-feira, policiais coordenada pelo Delegado Eudson Ferreira Bento, titular da Delegacia de civis, de Sooretama, foram até o distrito de Juerana A, local em que prenderam Renan dos Santos Conceição, 29 anos de idade, com mandado de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio.
Segundo as investigações, Renan ajudou Uanderson Paulino da Silva, 37 anos de idade, a executar a golpes de faca, Jean Brito Ribeiro, 26 anos, em Joerana B.
Renan foi localizado e preso em Joerana A, em um ponto de ônibus, quando pretendia embarcar em um ônibus, o elemento foi conduzido para Delegacia de Sooretama, onde foi interrogado e confessou ter ajudado Uanderson a executar a vítima, após o interrogatório, Renan e Uanderson foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).