Ícone do site Norte Notícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisões em Rio Bananal e Sooretama

Policiais Civis de Rio Bananal, Sooretama e Linhares realizaram na noite desta terça-feira (31/10), e  madrugada de hoje (01/11), , operação finados, com o objetivo de cumprir mandados de prisões e buscas e apreensões nas cidades de Rio Bananal e Sooretama.

ANÚNCIO

A primeira ação foi em Rio Bananal e ocorreu na noite de  ontem, os policiais civis realizaram uma campana noturna na Rua do Campo no bairro Santo Antônio,, com objetivo de cumprir mandados de prisões de elementos procurados por tráfico de drogas e homicídio. Após horas de campana, os policiais civis visualizaram a possibilidade de executar as prisões de três elementos procurados pela Polícia, cercaram e invadiram a casa, os policiais militares de rio bananal deram apoio na ação, dois dos elementos ainda tentaram fugir, mas foram agarrados e presos pelos policiais. 

Os presos foram Matheus Martins da Gama, 23 anos de idade, natural de Itabuna, no estado da Bahia. Ele tinha mandado de prisão em aberto pela prática de crime de tráfico de entorpecentes, Joilton Villares Goes, 34 anos de idade, natural da cidade de  Canavieiras, também no estado da Bahia, o elemento tinha mandado de prisão pela prática e crime de homicídio, segundo as investigações, esse elemento foi um dos autores do homicídio que vitimou  Geovani Furlan de Souza no dia 18/10/2023 em Rio Bananal, crime motivado por desavenças entre traficantes da região e ainda prenderam  Ariana Celestino dos Santos, 39 anos de idade, também da cidade de itabuna, no estado da Bahia, ela tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Baiana, pela prática de crime de tráfico de drogas. 

Durante a ação em conjunto, os policiais também flagraram o momento que os criminosos vendiam drogas para usuários, ou seja, também foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Os três foram  conduzidos para delegacia Regional de Linhares e foram encaminhados para o sistema carcerário. 

Na madrugada desta quarta-feria (01/11), a ação foi na cidade de Sooretama, local em que foram cumpridos vários mandados de buscas e apreensões e em um desses endereços, foi localizado e preso  João Vitor Bernardo de Brito, 18 anos de idade, ele possuia  mandado de prisão em aberto pela prática e crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. João Vitor foi surpreendido pelos policiais civis quando ainda estava dormindo, os Policiais cercaram a casa, invadiram o imóvel e executaram a prisão. 

Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e depois para  o sistema carcerário. 

Sair da versão mobile