Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares finalizaram a investigação sobre o homicídio de Salim Luiz Oliveira da Silva, de 17 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de novembro de 2024, por volta das 3h50, após a vítima sair de uma casa de shows no bairro Três Barras.
Segundo as apurações e informações da Polícia, houve uma confusão generalizada dentro da boate, que resultou em várias pessoas feridas. A briga se estendeu para fora do estabelecimento, onde Salim tentou fugir, mas foi perseguido por Márcio da Silva Vianna, de 22 anos, Jan Petrius Biato Salli, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos. O jovem foi alvejado por disparos de arma de fogo em frente a uma concessionária às margens da BR-101.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou os envolvidos e esclareceu os desdobramentos do caso. Márcio da Silva Vianna foi assassinado no bairro Canivete no dia 9 de janeiro de 2025. O adolescente de 17 anos foi apreendido e está detido no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Já Jan Petrius Biato Salli foi preso em 12 de dezembro de 2024 por policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Linhares. Além de seu envolvimento no homicídio de Salim, ele também foi apontado como um dos responsáveis pelo furto de várias motocicletas de uma loja em Linhares e de roupas em Sooretama.
De acordo com as investigações, Jan Petrius foi o autor do primeiro disparo contra Salim. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.
ANÚNCIO