O Drº André Luiz Costa, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, revelou na manhã desta segunda-feira (10) que o menor G.C.S., de 16 anos, confessou ter assassinado com três facadas no pescoço Mariângeal Riad Ferzali, no apartamento em que a vítima morava no centro de Linhares. Segundo André, o motivo do crime teria sido a recusa da vítima em continuar o ato sexual com o menor, que estava hospedado num dos apartamento do imóvel onde Mariângela residia. Ele será encaminhado ao Iases Norte, no distrito de Bebedouro, ainda na manhã desta segunda-feira.
O delegado contou que o depoimento de oito testemunhas, as imagens de videomonitoramento próximo ao prédio onde a vítima residia, assim como da Praça Nestor Gomes e do banco que fica embaixo do imóvel, além de objetos recolhidos na cena do crime, como um maço de cigarros, contribuíram com o trabalho das equipes de investigação. André pontua que o menor contou que foi convidado pela vítima a manter relações sexuais, mas que num determinado momento se recusou a continuar o ato. Neste momento ele sacou a faca que estava na cintura e matou Mariângela.
Após o crime, o menor lavou a faca, se lavou e escondeu os lençóis sujos de sangue. Ele não levou nenhum objeto de valor do apartamento de Mariângela. O delegado reforçou que o menor não possuía nenhum contato de proximidade com a vítima, mas que já havia se hospedado no local por outras vezes. André também confirmou que logo após matar Mariângela, G. Estendeu um lençol sobre o seu corpo e fugiu.