De acordo com o BU 48528606,na quinta-feira (04/08), policiais militares foram informados sobre um roubo em um supermercado, localizado no Córrego Dourado, interior de Vila Valério, os policiais ainda tiveram a informação de que o aparelho celular de uma das vítimas estava com sinais GPS em uma plantação de eucalipto no córrego Vargem Alegre.
De posse das informações várias guarnições da PM, foram para o local, durante o deslocamento foi informado aos militares que os assaltantes estavam em um Fox de cor vermelha e ainda teriam levado em assalto uma Amarok, cor branca, placa PKP-8H91, com 19 sacas de pimenta do reino em cima e vários objetos, tomados durante a prática do roubo.
Quando as viaturas estavam próximas ao local, informado, o Centro de comando Operacional (CCO), do 2º BPM passou a informação que o veículo em que um dos envolvidos estava teria se chocado com o meio fio da via e ele abandou a camionete próximo a uma propriedade rural, mas prosseguiu a fuga no automóvel FOX, juntamente com o compassa.
Diante das informações foi solicitado apoio do grupo de abordagem da 18ª CIA Independente, a bordo da RP 5001. Na altura da localidade de São João Bosco, o carro dos suspeitos foi visualizado, onde foi dado sinal luminoso e sinal sonoro, pelas guarnições, mas os elementos saíram do automóvel, cada um com uma arma em punho, sendo um revolver cal.38 e possivelmente uma pistola, e começaram a efetuaram vários disparos em direção as guarnições e fugiram a pé, sentido a uma mata. No momento em que os bandidos atiraram conta os policias, para repelir a injusta agressão, os militares, revidaram fazendo disparos contra os bandidos, não sendo possível ser contabilizada a quantidade de disparos realizados durante o conflito.
Durante a fuga a pé, a dupla continuou realizando diversos disparos contra as guarnições, que revidaram.
Mesmo diante dos disparos os policiais prosseguiram no encalce da dupla, sendo possível fazer a detenção de um deles, identificado como, Helieton Lima Costa. Ele estava de posse do revólver Taurus,38, numeração LL 56072, com cinco munições deflagradas no tambor e quatro munições em sua mão, e uma intacta, ainda com ele foi recuperada a quantia de cerca de R$ 3.000,00 (três mil reais), em espécie. Após a detenção do suspeito ele foi colocado no cofre da viatura. O outro envolvido não foi localizado.
Após efetuar a prisão do elemento a guarnição retornou até o Fox, onde foi localizada mais certa quantidade em dinheiro e vários objetos, que haviam sido roubados. Ao ser feita consulta no sistema da Polícia foi constatado que o veículo Fox era produto de roubo.
A pick-up Amarok com as pimentas do reino ficou sob responsabilidade do proprietário e o Fox foi encaminhado ao pátio de São Mateus.
Uma das vítimas do roubo relatou para a Polícia que os dois suspeitos teriam adentrado ao supermercado, renderam os funcionários e alguns clientes, e os trancaram no escritório e faziam diversas ameaças, falando que conheciam as vítimas e que retornariam para matá-las.
Os assaltantes levaram diversos pertences das outras vítimas, no entanto, não foi possível saber com exatidão quais foram os pertences e quem foram as demais vítimas.
Após a prisão e recuperação de alguns materiais, as vítimas foram orientadas a comparecerem ao Departamento de Polícia de Vila Valério para maiores declarações.
Entre os pertences roubados das vítimas os ladrões roubaram três anéis de ouro, sendo um anel modelo quadrado, outro anel modelo escrita palavra amor e outro modelo com dois corações.
Quer receber notícias completas e em primeira mão, direto no seu celular? É só clicar no link abaixo e entrar para o grupo. Lá você só recebe Notícias, não tem bate-papo.