ANÚNCIO
Na tarde deste domingo (27/04), uma operação de rotina da Ronda Ostensiva (R.O.) da 3ª Companhia da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e de uma submetralhadora artesanal no bairro Canivete, na região do Betânia, em Linhares. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, além de um jovem de 21 anos, foram detidos durante a ação.
A equipe da Polícia Militar patrulhava a Rua Pedro Manuel das Virgens quando recebeu informações sobre a prática de tráfico de drogas na região. Ao chegar ao local, os militares visualizaram um adolescente de 14 anos, já conhecido das guarnições. Ao perceber a aproximação policial, o menor tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, em conversa com os policiais, o adolescente confessou que estava guardando uma quantidade de drogas e uma submetralhadora artesanal em uma residência próxima.
Com base nas informações, a guarnição se dirigiu até o imóvel indicado, onde localizou uma expressiva quantidade de entorpecentes e materiais utilizados para o tráfico. Entre os itens apreendidos estavam:
-
06 tabletes de maconha, pesando 2,140 kg;
-
64 buchas grandes e 18 buchas pequenas de maconha;
-
253 pedras de crack;
-
13 pedras grandes de crack, pesando 25g;
-
2.165 pinos de cocaína;
-
03 tabletes de pasta base, pesando 1,560 kg;
-
154 cargas com 14 pinos cada;
-
58 papelotes de cocaína;
-
01 papelote grande de cocaína, pesando 60g;
-
01 submetralhadora artesanal;
-
07 munições;
-
01 balança de precisão;
-
Produtos diversos para preparo de drogas.
O jovem de 21 anos e os dois menores foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares para as providências cabíveis.
A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região, além de destacar a preocupante participação de adolescentes em atividades criminosas.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais: