No final da manhã de quarta-feira (23/06), policiais militares do 13° Batalhão apreenderam 177 tabletes de maconha, em uma abordagem na BR-101, em Braço do Rio.
Os militares receberam uma denúncia anônima de que um veículo, modelo Gol/Volkswagen, branco, com placas da Mercosul teria saído da Bahia e que estaria próximo de passar por Braço do Rio, trafegando pela BR, com destino a São Mateus. Ainda, de acordo com a denúncia, dois indivíduos estariam no referido veículo e que estariam transportando algumas caixas lacradas, sendo que o passageiro do carro se apresentava nitidamente nervoso, o que levantou a suspeita por parte do denunciante de que o material seria ilícito.
Diante das informações, as guarnições da PM prosseguiram às margens da BR-101 e realizou um cerco. Dessa forma, logo que o veículo suspeito foi visualizado, foi abordado pelos policiais, sendo constatado que dois homens estavam em seu interior.
Um dos indivíduos era o passageiro, que se apresentou como dono das caixas transportadas, e o outro relatou trabalhar como motorista e que havia aceitado fazer um frete para São Mateus, sem saber do conteúdo da carga.
Foram contabilizados 177 tabletes de maconha, pesando 99,4kg, lacrados nas caixas. O dono da carga relatou que faria uma parada em frente a um hotel, onde entregaria a droga para outra pessoa, que já estaria o aguardando dentro de um carro, modelo Renault/Logan, tambem de cor branca.
Imediatamente, os militares se deslocaram para o endereço, onde confirmaram os fatos. O segundo suspeito abordado ainda afirmou que a carga, posteriormente, seria entregue a outro indivíduo, residente do bairro Seac, no mesmo município. Os militares também se deslocaram até o local, porém o indivíduo não foi localizado.
Os dois suspeitos, junto do motorista e todos os tabletes de maconha apreendidos, foram entregues à Delegacia Regional de São Mateus.
Fonte – Sesp