terça-feira, 7 abril 2026 |
PF investiga esquema de fraude em concessão de pensão por morte no ES
Outros destaques

PF investiga esquema de fraude em concessão de pensão por morte no ES

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a Operação Copium, que visa apurar um esquema de fraude relacionado à concessão de um benefício de pensão por morte, paga pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na Grande Vitória.

O inquérito policial foi instaurado em 2023, com base nos desdobramentos de investigação conduzida no estado de Minas Gerais. Naquela ocasião, foram obtidas informações a respeito de irregularidades que envolviam a concessão de benefícios de Pensão por Morte no estado mineiro, além do Espírito Santo.

📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

“As apurações indicaram que uma mesma pessoa estaria utilizando múltiplas identidades para obtenção indevida do benefício. O prejuízo inicialmente identificado supera R$600 mil, podendo alcançar valores maiores, a depender do aprofundamento das investigações e da eventual identificação de outros envolvidos”, disse a PF, em nota.

Na ação desta quinta-feira (19), foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal. A suspeita do crime deve responder pelos crimes de falsificação de documentos  e estelionato previdenciário.

📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: [email protected]

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.