A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quarta-feira (20/08), a Operação Eco da Fraude, com o objetivo de combater crimes de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro na região Norte do Espírito Santo.
De acordo com informações oficiais, a ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e de um dos três mandados de prisão expedidos pela Justiça. O alvo preso é o Secretário de Cultura de um município da região Norte do Estado.
A Polícia Federal, no entanto, não divulgou o local exato em que a operação foi realizada. Os outros dois mandados de prisão têm como alvos empresários apontados como participantes do esquema, que ainda não foram localizados e são considerados foragidos.
Durante as buscas, os agentes apreenderam documentos e mídias eletrônicas, que serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos.
Os investigados poderão responder por corrupção passiva e ativa, fraude em licitações e lavagem de dinheiro, conforme apurado ao longo da investigação.
A Polícia Federal segue com as diligências para o cumprimento dos mandados restantes e o avanço das apurações.