A Polícia Militar de Linhares mais uma vez consegue sucesso contra o mundo do crime. Tudo começou quando durante patrulhamento preventivo, policiais a bordo de uma viatura, visualizaram um veiculo gol, de cor branca e placas QXK-3321 que estava trafegando pela estrada que dá acesso a uma usina de álcool, sentido bairro Santa Cruz.
No momento em que os ocupantes do veículo perceberam a viatura, o elemento que estava na condução do carro, desviou o caminho, de imediato, a RP que vinha atrás dos suspeitos, deu a ordem de parada, porém, não foi obedecida. Então iniciou uma perseguição policial, que pediu apoio de outras guarnições de serviço.
No interior do veículo tinha três ocupantes, entre eles um menor de idade. Durante a perseguição a todo o momento o menor apontava a arma de fogo, uma pistola calibre. 380, para guarnição, buscando uma posição para atirar, sendo sempre revidada pelos militares.
Durante a perseguição, por diversas vezes, o condutor do carro colocou a vida de transeuntes em risco com manobras arriscadas.
O acompanhamento policial se deu até o bairro São José, onde os indivíduos entraram em uma rua sem saída e saíram do carro, quando foi dada a voz de prisão aos suspeitos , que resistiram e os militares tiveram que que usar da força moderada e técnicas de imobilização para deter e conseguir algemar os suspeitos.
Foram feitas buscas no veículo e em seu interior foram encontradas, 216 pedras de crack, 14 buchas de maconha e uma pistola .380, da marca Taurus, modelo PT 58 ss com a numeração raspada. Um dos elementos assumiu ser proprietário de todo material.
Os suspeitos juntamente com o material foram conduzimos para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. A ocorrência foi registra no B.U – 43018581.
Materiais apreendidos :
– 01 pistola cal.380;
– 13 munições cal.380;
– 216 pedras de crack;
– 14 buchas de maconha.