A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, concluiu o inquérito policial que apurou a distribuição de alimentos com prazo de validade vencido a alunos de uma escola municipal de Sooretama, fato que teria causado prejuízos à saúde de diversas crianças. A diretora da unidade escolar, de 51 anos, foi indiciada.
As investigações tiveram início no dia 17 de outubro de 2025, após alunos apresentarem mal-estar ao ingerirem doces distribuídos durante uma atividade comemorativa do Dia das Crianças. Conforme apurado, os alimentos foram adquiridos de forma informal, com recursos arrecadados em festas escolares e contribuições diversas.
🔹 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
De acordo com a Polícia Civil, parte dos doces teria sido comprada de vendedores ambulantes. Durante a apuração, foi constatado que os produtos estavam com a validade vencida e, em alguns casos, possuíam etiquetas sobrepostas, o que ocultava a data real de vencimento.
Segundo o delegado Eudson Ferreira Bento, titular da DP de Sooretama, foram ouvidos funcionários da escola, familiares das vítimas e outras pessoas envolvidas no caso.
“Foi possível concluir que a diretora foi a única responsável pela aquisição dos alimentos e pelo repasse às funcionárias encarregadas da distribuição. Algumas crianças passaram muito mal após o consumo”, destacou o delegado.
Ainda conforme a investigação, a diretora já havia sido presa anteriormente, no ano de 2010, pelo crime de estelionato.
🔹 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
A mulher foi indiciada pelo crime de corromper, adulterar, falsificar ou alterar produto alimentício destinado ao consumo, tornando-o nocivo à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo. A pena prevista para o crime é de quatro a oito anos de reclusão, além de multa, em caso de condenação.
O inquérito policial já foi encaminhado ao Poder Judiciário. Até o momento, a investigada responde ao processo em liberdade.
O Norte Notícia abre espaço através do WhatasApp 27-99527-2726, caso as partes envolvidas queiram se manifestarem, através de suas defesas (advogados)

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.







