A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação policial no município de Linhares, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e prisão. Durante a ação, um homem de 25 anos foi preso, investigado pela prática de latrocínio tentado, em desfavor de um motorista de aplicativo de 42 anos. O crime ocorreu no dia 24 de março.
A ação também contou com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares. No dia do crime, o motorista de aplicativo teria recebido uma ligação para atendimento de uma corrida, fora do sistema do aplicativo de transporte. Ao chegar no local da solicitação da corrida, o motorista apanhou o cliente que informou o destino da viagem.
De acordo com as investigações, durante o trajeto, o investigado sacou uma faca e exigiu do motorista dinheiro, celular e transferências bancárias via Pix. A vítima teve as mãos amarradas, uma perfuração profunda, além de um corte no pescoço. O motorista conseguiu se soltar e correu para uma vegetação em busca de abrigo e socorro, em seguida, voltou para o veículo e conseguiu dirigir até um hospital para ser socorrido.
Por meio de diligências, a equipe policial logrou êxito em localizar e prender o suspeito na casa dele, no bairro Vila Bethânia. Durante depoimento, o suspeito confessou o crime, porém informou que anteriormente havia realizado uma corrida com um motorista de aplicativo e que havia pago pelo serviço, porém o motorista não chegou a encerrar a viagem no aplicativo.
Ainda em depoimento, o investigado informou que após o golpe, o suspeito teria começado a procurar o motorista para poder se vingar. No decorrer das buscas, o investigado encontrou a vítima e atraiu o motorista, que ele acreditava ser o autor do golpe, para executar o crime de latrocínio. Ainda de acordo com as investigações, a vítima e o motorista de aplicativo responsável pelo golpe não são a mesma pessoa.
O detido foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL) e vai responder pelo crime de tentativa de latrocínio.