A Polícia Civil de Linhares através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na madrugada desta quarta-feira (31/08), realizou uma operação policial no bairro Shell em Linhares, para cumprimento a mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar.
No local em que foi localizada a operação foi preso um homem de 30 anos de idade, de acordo com as investigações da polícia, no domingo (28/08), o homem invadiu o apartamento da ex companheira , que fica no bairro três Barras, em Linhares, armado com uma pistola, registrada em seu nome, a ameaçou de morte, provocou lesões corporais na vítima e a manteve em cárcere privado por algum tempo. Ainda de acordo com a Polícia civil o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Ainda de acordo com as investigações no dia do fato, quando a vítima conseguiu se desvencilhar e chamar por socorro, antes que as Polícias Civil e Militar chegassem ao local, ele fugiu do apartamento armado e ficou escondido um tempo.
A Vítima foi atendida na Delegacia Regional de Linhares, foi solicitado a medida protetiva judicial, busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva do investigado, todos os pedidos decretados pela Justiça.
As investigações ainda apontam que o agressor acreditando que a poeira havia baixado, ele retornou para sua residência no Bairro Shell, local onde foi encontrado e preso nesta madrugada.
Junto com ele, a Polícia Civil apreendeu a arma que foi usada no crime, uma pistola 9mm e munições. Além de todos os crimes relatados pela Polícia, ainda vai responder por porte ilegal de arma de fogo, pois não poderia estar andando na rua armado, quando foi até a casa da ex-companheira. Depois de interrogado, o homem foi encaminhado para Penitenciária Regional de Linhares (PRL).