Ícone do site Norte Notícia

Paulo Hartung anuncia que não quer se candidatar à reeleição

 

O governador Paulo Hartung agitou o meio político nesta segunda (09) ao dizer, durante reunião com os principais integrantes de sua equipe, que não quer lançar o nome dele à disputa por mais um mandato. A informação vazou ainda durante a realização da reunião. Por meio de nota oficial da superintendência de comunicação, Hartung se manifestou dizendo que “é hora de passar o bastão”, mas não manifestou apoio a nenhum pré-candidato.

Fontes de dentro do Palácio Anchieta disseram que ainda pela manhã, na residência oficial da Praia da Costa, Hartung teria revelado a intenção de não ser candidato para o vice-governador, César Colnago (PSDB) e o senador Ricardo Ferraço (PSDB). O argumento usado por PH é o de que ele pretende dedicar mais tempo à família.

Segundo a fonte palaciana, a pressão familiar realmente existe, e o desejo de não concorrer também, e na opinião dele o desafio consiste em convencer e viabilizar a união do grupo político em torno de outro nome que não seja o do próprio Hartung.

Participação

Apesar de retirar o nome da disputa, Paulo Hartung dialoga com interlocutores para participação ativamente das eleições. A ideia do governador é esperar o rearranjo do cenário político após sua declaração para, junto de seus aliados, encontrar a melhor opção em sua visão para o Espírito Santo.

 

Veja nota na íntegra

“O governador Paulo Hartung reuniu a equipe de secretários na tarde desta segunda-feira (09) para anunciar que não disputará a reeleição. Hartung disse que é hora de ‘passar o bastão’. Ele não manifestou apoio político a nenhum pré-candidato. O governador pediu ainda mais empenho da equipe nas ações de governo e nas entregas à população, destacando que o Espírito Santo tem as contas organizadas, projetos inovadores e é referência para o país”.

 

 

ANÚNCIO

 

 

Fonte – folhavitoria

Sair da versão mobile