Ícone do site Norte Notícia

PACOTE DE OBRAS: Linhares é terceira no estado em obras paradas

Para quem acredita em anúncios de pacotes de obras eis ai uma informação preocupante. Linhares ocupa o terceiro lugar no estado em obras paralisadas por diversos problemas. A constatação foi feita pelo Tribunal de Contas que estimou o valor de conclusão em vários milhões de reais.

De acordo com a constatação do Tribunal, apenas Vila Velha e Cariacica estão à frente de Linhares em número de obras que foram prometidas em diversos pacotes e, até hoje, não entregues para os moradores como prometido. Esse é um problema que tem levado muitos administradores ao descrédito junto aos seus eleitores.

O valor montante das obras paradas em Linhares é de mais de 22 milhões de reais e, até agora, foram gastos cerca de 9 milhões. As promessas que não foram cumpridas em pacotes de obras são para áreas consideradas fundamentais como: esgotamento sanitário, unidade de saúde, complexo de esportes, escola, faculdade e obra de drenagem e manutenção. Caso tivessem sido feitas poderia melhorar o dia a dia da população, mas isso não aconteceu.

De canto a canto da cidade e no interior, de acordo com o TC, foram anunciadas obras que seriam executadas desde o bairro Aviso até o Canivete além do interior. Diante desse grave problema, a prefeitura de Linhares emitiu ao jornal A Tribuna, um dos maiores do estado, uma nota afirmando que algumas obras prometidas foram cumpridas. Segundo ela, das 10 anunciadas pelo Tribunal de Contas, apenas uma não foi entregue, contrariando a constatação feita pelo Tribunal.

Recentemente, o prefeito Guerino Zanon voltou a anunciar um pacotão de obras, o que teria inicio ainda neste ano. O investimento, segundo o prefeito, será de mais de 30 milhões de reais.

De acordo com informações de um vereador durante uma entrevista ao MBL Linhares, o município em aproximadamente 30 meses tem uma receita de quase 2 bilhões.

ANÚNCIO

 

Com informações do Jornal A Tribuna/ Por Kleber Amorim/ Norte Notícia.

Sair da versão mobile