Dois homens de 23 e 33 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram detidos, durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, do 2º Batalhão da Polícia Militar, com apoio da Secretaria de Justiça (Sejus). Durante a ação foram recuperados três automóveis roubados e dois celulares com restrição de roubo. A operação iniciou na quinta-feira e encerrou na sexta-feira (09/04).
O titular da DP de Pinheiros, delegado Leonardo Ávila, destacou que esta operação é continuidade de uma operação realizada no dia 25 de março, em que três suspeitos foram detidos, um adolescente foi apreendido, além de quatro armas de fogo, drogas, munições, e três motos com restrições.
“Os dois detidos são integrantes de uma organização criminosa de roubo de veículos e propriedades rurais que vem atuando na região. Em poder deles foi apreendido uma arma de fogo e um celular roubado. Por este motivo, os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de São Mateus, onde foram autuados em flagrante”, disse o delegado.
As investigações sobre a organização criminosa conduziram os policiais até os autores do roubo de uma caminhonete, ocorrido ontem à tarde na localidade de Capitão, também em Pinheiros. “Dois criminosos esconderam os carros roubados em canaviais da região e fugiram a bordo de um outro carro, quando trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir por um cafezal durante a noite de ontem”, completou.
O delegado atribui os excelentes resultados obtidos ao trabalho integrado desenvolvido no município. “Esses números são reflexos de um trabalho em longo prazo que se deve, em especial, à integração das forças de segurança, do judiciário, do Ministério Público e da Prefeitura. Somente um trabalho nesse formato, feito com responsabilidade e exercido por cada instituição/poder é capaz de atingir essa meta”, destacou.
Já o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, destacou que esta operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas, além de crimes de furtos e roubos. “Vamos resgatar ainda mais a confiança da população, dando mais segurança e tranquilidade aos munícipes”, frisou o comandante.