Ícone do site Norte Notícia

Operação Mata Atlântica em Pé 2024: Coletiva de imprensa será realizada hoje (30)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio da Defesa do Meio Ambiente (CAOA), realizará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30/09), às 13h30, na sede do MPES, em Vitória, para apresentar os resultados da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé 2024 no Espírito Santo.

A coletiva será aberta pelo Procurador-Geral de Justiça do MPES, Francisco Martínez Berdeal, e conduzida pela Promotora de Justiça Bruna Legora, dirigente do CAOA. Representantes dos órgãos participantes também estarão presentes para compartilhar detalhes da operação, que teve início no estado em 9 de setembro.

Objetivos da operação

ANÚNCIO

A Operação Mata Atlântica em Pé visa identificar áreas desmatadas ilegalmente nos últimos anos, impedir crimes ambientais e responsabilizar os infratores nas esferas administrativa, civil e criminal. O desmatamento da Mata Atlântica é uma das principais causas do aquecimento global e das mudanças climáticas, destacando a relevância dessa iniciativa.

Participação de órgãos e instituições

Além do MPES, a operação no Espírito Santo contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA); do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf); do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH); e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).

Serviço

Imagens e vídeos da operação
Fotos e vídeos da deflagração da operação, ocorrida em 9 de setembro, podem ser acessados aqui.

 

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile