Um dos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas em Linhares foi preso na tarde desta sexta-feira (10/05), quando estava em sua residência que fica na Avenida João Bonicenha, no bairro São José. Ele foi identificado como, João Carlos Suarez Ribarola, conhecido como “Rondônia”.
“Rondônia” foi preso na Operação denominada, Guaporé. A Operação é do Ministério Publico em conjunto com as Policias Militar e Civil.
João Carlos Suarez Ribarola estava sendo investigado há vários meses. As um dos meios da investigação foi por meio de interceptação telefônica e revelou que ele comprava vários tipos de drogas toda semana, e que as mesmas eram comercializadas entre pessoas de médio a alto poder aquisitivo. Contra José Carlos já havia um mandado de prisão, que foi cumprido na tarde de hoje. Ele é suspeito de cometer os crimes de trafico de drogas e associação ao tráfico.
A pena para o crime de associação ao tráfico, de acordo com o Art 35 da lei 11.343/06 é de 3 a 10 anos de prisão, já o crime de trafico de acordo com o Art 33 da mesma lei, é de 5 a 15 anos de prisão.
O advogado do acusado, Drº Junior Mendonça disse para nossa reportagem que só irá se pronunciar a respeito do caso após ter acesso ao inquérito policial, mas adiantou que seu cliente é usuário.