Já esta na Reserva Florestal de Sooretama a Onça-parda que apareceu no quintal de uma residência que fica no bairro Valparaiso, no município de Baixo Guandu, na manhã dessa sexta-feira (23/08).
A dona da casa contou para nossa reportagem como ela encontrou o animal
A Operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Ambiental, IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), Núcleo de Operações e Transportes Aéreo – NOTAer, Defesa Civil e Secretarias municipais.
A onça-parda foi capturada por volta das 14h20min por meio do uso de dardos tranquilizadores. O felino foi transportado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreo – NOTAer, para a Reserva de Sooretama, que fica no Norte do Estado.
O felino será monitorado através de um microchip. A onça-parda está sadia e é do sexo masculino, pesa 38 Kg e tem entre dois e três anos.
Entenda o caso
Os moradores de uma residência que fica no bairro Valparaiso, na cidade de Baixo Guandu, região noroeste do Enatado do Espirito Santo, levaram um grande susto na manhã desta sexta-feira (23/08),quando avistaram uma Onça Parda em seu quintal.
Cap. Rodrigo, que é o comandante da Cia ambiental em Colatina, juntamente com o IBAMA estão na cidade para tomara previdência para solucionar a questão. A 2ª Cia e a Força Tática darão apoio a operação juntamente com equipe do Corpo de Bombeiros.
O chefe da Defesa Civil de Baixo Guandu, Sandro Brandião, também está no local desde o início da manhã e tomou todas as providências para resguardar a segurança dos moradores, incluindo os alunos da escola João Júlio Cardoso, que fica próxima a residência onde está a onça. Sandro disse que se trata de uma onça parda adulta com mais de 40kg e todos os cuidados estão sendo tomados para que o animal seja capturado com segurança.
* Com Informações de – Portal Guandu e Norte Noticia