Ícone do site Norte Notícia

Números mostram Linhares como a cidade mais violenta do Norte Capixaba

O ano de 2019 traz um grande desafio para as autoridades em segurança no município de Linhares. Uma redução no número de homicídios está sendo esperado, depois da constatação que coloca a cidade como a mais violenta do norte do estado e a quinta mais violenta do Espírito Santo.

O governo do estado fechou os números de 2018 revelando que 70 pessoas foram assassinadas ao longo do ano na região linharense. Mesmo com uma constatada redução nos homicídios, em relação ao ano anterior, principalmente por causa do movimento da Policia Militar, o número apresentado é considerado muito alto.

Linhares só perde para municípios da Grande Vitória, como Vila Velha, Cariaçica e Vitória. Só na Capital, foram registradas 78 mortes. Já na cidade da Serra foram registradas 187, em Cariaçica 161, Vila Velha 160. Só que esses municípios têm mais de 300 mil habitantes. A população de Linhares é de pouco mais de 170 mil pessoas. A Serra chegou a marca de 507 mil habitantes. Vila Velha tem 486 mil, seguida por Vitória, 358 mil e Cariaçica com 348 mil habitantes.

Linhares também figura em outra lista negra da violência, desta vez no cenário nacional. De acordo com dois trabalhos coordenados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cidade também aparece entre as 10 mais violentas para os jovens. O risco de vulnerabilidade é considerado alto para adolescentes a partir dos 12 anos. Os dois trabalhos revelam que as populações entre 12 até 29 anos que vivem em Linhares estão numa situação de risco de morte violenta.

E a violência infelizmente não dá trégua na cidade. Para se ter uma ideia, no mês de janeiro,deste ano,2019 foram registrados, 3 homicídios, já neste mês de fevereiro, que estamos apenas no décimo segundo dia, o número de homicídios  já ultrapassou o anterior, e registrou no dia de ontem (11/02), o quarto homicídio no mês.

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile