De acordo com o boletim Nº50481567, da Polícia Militar, No final da tarde desta terça-feira (07/03), uma guarnição da Polícia Militar a bordo da RP: 4272 recebeu denúncia de que dois indivíduos estariam nas margens da Lagoa do Teste buscando uma quantidade de drogas para comercialização.
Após receber as informações foi acionado o serviço de inteligência que foi até ao local para verificar a veracidade da denúncia.
Já na região indicada, os policiais buscavam encontrar um possível local de acesso às margens da lagoa, quando os militares, do serviço reservado, se depararam com dois indivíduos armados, sendo um em posse de uma submetralhadora e o outro em posse de uma pistola. Os suspeitos se aproximaram dos militares apontando o armamento, momento em que eles se identificaram como policiais militares, e os suspeitos efetuaram disparos em sua direção.
Diante da injusta agressão, não restou outra alternativa aos militares a não ser revidar efetuando disparos contra os agressores, que imediatamente fugiram correndo em direção a lagoa e continuaram disparando para trás, contra os policiais. No momento da fuga um dos suspeitos deixou cair uma pistola cal. 9 mm municiada com 06 munições do mesmo calibre a arma foi apreendida pela guarnição.
Os dois suspeitos adentraram a lagoa, sendo que ao alcançarem a lagoa, o que estava com a submetralhadora ficou com ela a bandoleira (colada ao corpo), e iniciaram a travessia a nado. Foi visualizado pelos militares que um deles concluiu a travessia, e não foi possível visualizar por onde o outro suspeito saiu.
Com apoio da equipe de k9 foram realizadas buscas em uma vegetação próxima ao canavial da lasa, onde foi localizado pelo cão policial Nill, em um tonel enterrado, dez tabletes de maconha.
Durante a ocorrência foi necessário o pedido de reforço policial.
Já que foi visualizado pelos policiais, que apenas um suspeito chegou do outro lado da lagoa, os Profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados e realizaram buscas na lagoa, por onde os suspeitos fugiram, porém nenhum corpo foi encontrado.
Todo material apreendido pela Polícia foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Vale informar que durante a ação da Polícia, em certo momento, um grupo de moradores realizou um protesto, colocando fogo em alguns objetos interditando parte de uma das vias do bairro.
Material Apreendido:
1 pistola cal. 9mm marca Walther
6 munições cal. 9mm marca CBC
10 tabletes de maconha.