Ícone do site Norte Notícia

Norte noticia acerta mais uma – Prefeitura de Linhares anuncia contratação de empresa para realizar concurso publico

O ano de 2020 será de eleições e muitos municípios, como é o caso de Linhares, tiveram que apertar os cintos para cumprir compromissos financeiros. Mesmo tendo arrecadado cerca de um bilhão e seiscentos milhões em pouco mais de dois anos e meio, a atual administração de Linhares viu a necessidade de tomar empréstimos junto à Caixa Econômica que totalizam, até agora mais de, 200 milhões de reais. Porém, mesmo diante desse cenário de precaução nos gastos, alguns anúncios de ações podem trazer benefícios para alguns e provocar gastos impactantes no caixa do município para outros. É o caso, por exemplo, do anuncio, feito em diário oficial, para contratação de uma empresa que atuará na organização de um concurso público, com o objetivo de preenchimento de cargos na administração direta e indireta.

Há pouco menos de um mês, o prefeito participou de uma Sessão Itinerante, no bairro Shell, onde aproveitando de que a sessão é transmitida ao vivo, pela TV SIM, ele acabou fazendo o anuncio de um pacotão de obras, além de tentar justificar a aplicação da receita do município e os empréstimos que foram tomados. Na ocasião o Norte Noticia adiantou que o executivo iria anunciar aumento do ticket alimentação e abono salarial e a realização do concurso, o que não ocorreu na época, mas no dia de ontem (22/10), como já dissemos foi publicado no Diário Oficial do Estado, a contratação de um instituto para cuidar da organização do concurso. O Norte Noticia pode acertar mais uma previsão. O executivo pode anunciar aumento do ticket alimentação e abono salarial que seria pago no final do ano. É bom lembrar que este veiculo de comunicação demandou o setor de impressa da municipalidade a respeito da realização do concurso e também do aumento e do abono, mas a comunicação não quis responder.

Muitos Linharenses, que acompanham este site, se perguntam: porque tomar empréstimo de 200 milhões afinal? A exatos dois meses do ano eleitoral, dar concurso não repetirá uma velha prática que acabou em atraso de salários na cidade?

Foi assunto em 2016

Na corrida eleitoral de 2016, em um dos debates, o assunto concurso público foi colocado em debate. Um dos candidatos lembrou que, nas

eleições de 2012, quando o atual prefeito perdeu o pleito para o ex-prefeito Nozinho Corrêa, foi dado concurso para cerca de três mil pessoas, o que provocou um caos na folha de pagamento com riscos de atrasos nos salários e manifestação de classes nas ruas. Isso gerou interrupção em investimentos para que Linhares continuasse arcando com a folha de pagamento onerosa.

Velha Política

ANÚNCIO

Como tudo está acontecendo num período de clima eleitoral, já que 2020 bate às portas, os moradores se dizem atentos a essas manifestações. A expectativa dessa participação do prefeito no plenário do poder legislativo merece atenção, principalmente sobre a possibilidade de prestar contas sobre a arrecadação total de Linhares, os empréstimos, serviços, obras e a necessidade que ainda ronda os moradores.

Com a aproximação do ano eleitoral o prefeito tem indo de canto a canto do município anunciar obras e dar ordem de serviços, mas um jornal de circulação estadual publicou uma matéria mês passado dando conta de que o município de Linhares e o terceiro do estado em obras inacabadas e paradas. Nossa reportagem repercutiu a matéria: Veja – https://nortenoticia.com.br/pacote-de-obras-linhares-e-terceira-no-estado-em-obras-paradas/

Sair da versão mobile