O plano de um preso de se livrar de um crime quase deu certo, ao tentar dá outro nome. Mas tudo foi descoberto pela Sejus.
A descoberta foi feita quando um elemento que usou nome falso foi preso em flagrante pela prática de crime de furto qualificado por arrombamento, no dia 21 de fevereiro. A armação do elemento quase deu certo, ele usou o nome de Henrique Pereira da Silva, todo o procedimento foi realizado com base na identificação passada pelo preso e logo em seguida, foi encaminhado ao Presídio de Linhares.
Ao chega à PRL e durante os procedimentos de identificação do preso realizado pela SEJUS, foi descoberto que na realidade o nome verdadeiro do conduzido era Sandro Francisco da Silva, 31 anos. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto, pela prática do crime de furto qualificado pelo arrombamento.
Diante da descoberta, o preso foi encaminhado novamente para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, onde foi mais uma vez interrogado e confessou que usou nome falso, por ter outro mandado de prisão em aberto e achava que assim iria ficar livre.
Agora Sandro irá responder criminalmente por mais um furto qualificado e por falsa identidade, após o interrogatório e a confissão do preso, foi novamente encaminhado a Penitenciaria Regional de Linhares.