A Polícia Civil realizou na tarde dessa quarta-feira (26/08), uma operação para cumprir um mandado de prisão contra Emanuel Robson, mais conhecido como “Negâo da Junal”. A operação ocorreu no bairro Novo Horizonte.
A informação é de que o suspeito estaria em uma das bases em que domina. De acordo com fontes do site Norte Notícia, as quais não querem se identificar, o momento foi de muita tensão quando a polícia tentou fazer a prisão dos suspeitos.
Robson, e outros dois indivíduos, que não foram identificados até o momento, tentaram fugir do local, e de acordo com fontes, no momento da fuga, teriam gritado “bora, bora, bora”, pulando para a casa vizinha.
Dentro da residência foram encontrados um revólver calibre 38, um carregador de pistola 380 e uma espingarda de pressão modificada para calibre 22. Também foi encontrado dinheiro, dentro da casa.
Emanuel estava foragido a mais ou menos 2 meses. Conforme informou o delegado Tiago Cavalcante, titular da DHPP da 16° Delegacia Regional, na época da divulgação do mandado emitida pela polícia, Emanuel é apontado como autor das mortes dos irmão gêmeos que ocorreu no bairro Aviso. O delegado também informou , que outras mortes estariam atribuídas a ele. “É muito importante que a população denuncie, que fale onde ele pode ser encontrado”, disse o delegado na época em que o suspeito estava foragido.
Emanuel Robson, “Negão da Junal”, outro elemento e um menor foram encaminhado para a 16° Delegacia Regional de Linhares (DRL).