Uma mulher identificada, até este momento, apenas pelo prenome de Priscila, foi morta com golpes de faca, na madrugada deste sábado (12/08), na Rua Argeu de Carvalho, 135, Bairro Santa Cruz, Linhares-ES.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada, por volta de uma hora da madrugada, para atender uma ocorrência no bairro Santa Cruz, onde uma mulher teria levado uma facada no tórax.
Já no local os militares deparam com uma mulher caída ao chão com sangue ao redor, logo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou com apoio da viatura RP – 4545, e após os procedimentos a médica da equipe constatou que a mulher veio a óbito. Após a constatação a PM assinou a Perícia da Polícia Civil.
A vítima não portava documentos e foi identificada apenas como Priscila. Ainda foi constatado que a mulher estava utilizando um bracelete eletrônico de vigilância (tornozeleira eletrônica).
Após os procedimentos periciais, foi constatado que Priscila foi atingida por três golpes de arma branca (faca), sendo um na lateral direita do tórax, outro do lado esquerdo, bem próximo ao do pescoço e um na mão esquerda.
Após o encerramento dos procedimentos periciais no local, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e após os procedimentos de praxe o corpo será liberado para velório e sepultamento.
Este é o quarto assassinato do mês de agosto em Linhares e o de número quarenta e cinco, em 2023. Destes quarenta e cinco assassinatos, um foi no Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um bairro José Rodrigues Maciel, um nos três Barras, um no Guaxe, dois no bairro Planalto, um no Quartel de Cima, um no bairro Canivete, dois em Povoação, um em Bananal do Sul, um no Centro, um no Residencial Rio Doce, um no bairro Aviso, dois no bairro Movelar, dois no canavial, três em Bebedouro, um em Humaitá, três no Interlagos, três no bairro Shell, nove no Nova Esperança e agora cinco no bairro Santa Cruz (Jocafe).
PRISÃO
A Polícia Militar, ainda durante a madrugada, em que o crime ocorreu, recebeu via número 190, a denúncia de que a mulher que havia cometido um homicídio, à facadas, contra a outra mulher, estaria escondida em uma residência, localizada na Rua Ageu de Carvalho, no bairro Santa Cruz.
Durante deslocamento para o local, populares informaram que a suspeita de assassinato estaria na indicada casa. A guarnição ao chegar em frente a casa indicada foi recebida pelas proprietárias da casa, e ao serem indagadas pelos policiais elas confirmaram que a suspeita estaria no local, e indicaram o quarto onde a suspeita estaria.
A mulher identificada como Marilene de Jesus Santos foi localizada, pelos policiais e ao ser perguntado se ela saberia o porquê da presença dos militares, ela respondeu que sim, que seria porque ela brigou com uma mulher e teria a esfaqueado.
Ainda questionada sobre os detalhes dos fatos Marilene disse que não conhece a vítima e que ela estava na rua, em frente a sua casa e a vítima se aproximou “brava” e começou a puxar seus cabelos e que diante da agressão sofrida revidou como a facada, e não disse mais nada.
Diante dos fatos a mulher foi colocada na viatura da PM e levada para a Delegacia da Polícia Civil de Linhares.