Na madrugada desta segunda-feira (20/01), uma ocorrência de surto psicótico mobilizou uma guarnição da Polícia Militar em um condomínio de Linhares. Uma mulher foi detida após ameaçar o marido de morte, promover quebra-quebra no local e ameaçar incendiar veículos estacionados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 2h30. Ao chegarem à portaria do condomínio, encontraram a mulher, visivelmente transtornada e agressiva, segurando um litro de cachaça. O marido relatou que a esposa é usuária de drogas e havia chegado em casa extremamente alterada. Durante uma discussão, ela se apoderou de uma faca e o ameaçou de morte.
Ainda segundo o relato, o filho da mulher conseguiu desarmá-la, mas ela continuou agressiva, quebrando objetos dentro de casa. Em seguida, foi para o lado de fora do apartamento e ameaçou incendiar veículos estacionados no condomínio.
Os policiais tentaram dialogar com a suspeita, que ignorou as ordens de abordagem e resistiu de forma passiva. Para contê-la, foi necessário o uso de espargidor de pimenta e força física, permitindo que fosse algemada e colocada no compartimento de segurança da viatura.
A mulher foi encaminhada à 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. Durante o registro da ocorrência, ela teria insultado a Polícia Militar e ameaçado denunciar os policiais na Corregedoria. Além disso, afirmou que, ao ser liberada, mataria o marido, reforçando a gravidade da situação.
O caso segue sob investigação. Não houve registro de feridos durante a intervenção policial.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.