De acordo com relatos do BU. Nº: 48550839, da PM, por volta das 04 horas da madrugada desde domingo (07/08), o Centro de Comando Operacional (CCO), do Batalhão de Linhares, entrou em contato com uma das guarnições, que estavam de plantão, com a informação de que no Hospital Geral de Linhares (HGL), havia dado entrada um mulher, vítima de tentativa de homicídio.
A guarnição foi até a Unidade de Saúde onde foi constatado que uma mulher havia sido baleada e que segundo o medico plantonista, ela foi atingida por um disparo de arma de fogo no tórax do lado direto e estava sob cuidados médicos, não sendo possível, a vítima prestar qualquer esclarecimento, porém no hospital estava uma irmã da vítima, que relatou para os policiais que sua irmã reside no residencial Rio Doce e ela em outro bairro de Linhares, e que a irmã ligou para seu telefone pedindo socorro, pois teria sido baleada, não repassando detalhes, ela ainda informou que conseguiu um veiculo e socorreu a irmã e foi levada até o HGL.
A mulher afirmou para os policiais não saber informar nenhum detalhe sobre o delito, pois segundo ela, sua irmã não mencionou nada sobre o autor, ou autores, do disparo.