A pergunta que não quer calar, o Diretor de Turismo da Prefeitura de Linhares, o cineasta José Augusto Muleta, foi convidado a sair ou pediu para sair? De acordo com informações obtidas pelo Norte Notícia, por pessoas próximas a “Muleta”, como é conhecido, a nomeação dele para ocupar a recém-criada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo era dada como certa por ele e pelas pessoas que almejavam ocupar cargos de confiança em um dos cargos criados na nova estrutura da pasta.
Mas para frustração geral, dos planos do cineasta, nesta sexta-feira (27/05) uma fonte da secretaria de Administração da Prefeitura confirmou a exoneração de Muleta do cargo de diretor. Para tornar o ato menos desgastante para a imagem da administração, o ofício de demissão de Muleta está a pedido, como se ele tivesse jogado a toalha após um turbilhão de acusações pela sua breve passagem pela diretoria que cuida da cultura de Linhares.
O passa fora em Muleta também teria sido uma estratégia para não arranhar a imagem do atual prefeito Bruno Marianelli que estaria incomodado em assumir esse presente grego do antigo gestor e amigo Zanon. Aliás, o atual prefeito se mostra bem presente na administração da cidade.
No meio político os comentários são de que a campanha do pré-candidato a governo do Estado e ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, será mais uma vez comandado, agora pelo ex diretor de cultura, Muleta.