Ícone do site Norte Notícia

Motorista de um dos veículos envolvidos no acidente da estrada do Pontal poderá responder por tentativa de Homicídio

Uma verdadeira cena de cinema. A princípio o que seria mais um caso de imprudência ao volante, com motorista embriagado, pode se tornar ainda mais grave. De acordo com o Delegado chefe da 16ª Delegacia regional de Linhares, Fabricio Lucindo, o motorista de um dos veículos envolvidos no acidente pode responder por tentativa de homicídio.

Nossa reportagem conversou com um dos ocupantes do automóvel Onix, envolvido no acidente da rodovia ES-358, que liga Linhares ao balneário de pontal do Ipiranga, na tarde do domingo (12/01). O ocupante do veiculo narrou uma verdadeira cena de filme. Segundo ele, o  condutor do Agile jogou o veiculo contra o Onix em que estava a sua esposa, provocando o acidente.

De acordo com informações da polícia, o casal teve um desentendimento pouco antes do acidente, ainda no balneário. Inclusive a mulher foi agredida com um soco no rosto.

Em seguida, a vítima da agressão conseguiu carona voltar para casa em outro carro, mas o homem perseguiu o veículo, no carro dele, até provocar o acidente, durante uma ultrapassagem.

De acordo com o delegado Fabricio Lucindo,  “ A vítima procurou ajuda por conta da agressão que ela sofreu, para que fosse retirada do local e encontrando essa carona. Essas seis pessoas deram carona para ela. Em Pontal do Ipiranga, o autor da agressão, em seu veículo, acabou atingindo o carro da vítima, e fez com que ele se desgovernasse, perdesse o controle e acabasse capotando, ferindo várias pessoas”, disse o delegado.

No carro do suspeito, havia apenas ele. Já no outro veículo estavam a mulher, três homens, mais uma mulher e duas crianças.

ANÚNCIO

O suspeito de provocar o acidente não fez o teste do bafômetro e permanece internado no Hospital Geral de Linhares (HGL). Segundo o delegado, ele pode responder por tentativa de homicídio.

“Nesta terça-feira (14/01), vamos enviar os policiais para o hospital, para ouvir todas as pessoas. Ele provavelmente vai ser indiciado por homicídio tentado, porque, ao jogar o carro cima do carro que estava conduzindo a vítima, ele causou o acidente que feriu tantas pessoas”, explicou o delegado.

Já a motorista do carro atingido no acidente contou à polícia que não tinha carteira de habilitação. Ela, um homem e os dois filhos dele, um menino de 6 e uma menina de 9 anos, foram socorridos para o HGL.

Uma das crianças feridas gravemente neste acidente teve uma fratura na perna e precisou ser transferida para um hospital em Vitória.

A mulher do motorista que teria provocado o acidente foi socorrida para um hospital no Centro de Linhares. Não há informação do estado de saúde dela.

Com informações da TV Gazeta Norte/ Norte Noticia.

Sair da versão mobile