O N.N teve acesso a ocorrência, a respeito de uma morte de um jovem, na noite deste sábado, no bairro Interlagos, em Linhares.
O BU narra que uma guarnição da Polícia Militar a bordo da RP, 5149, foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Cristóvão Colombo, onde a informação era de que um indivíduo estaria baleado no local.
Chegando ao local foi confirmado o fato e de imediato também foi feito contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que após chegar ao local e fazer os primeiros atendimentos, a médica da equipe confirmou o óbito do rapaz, identificado como Wisllan dos Reis Silva.
Ainda no local do fato uma senhora informou para os policiais que ela e seu esposo estavam retornando de um supermercado, quando dois indivíduos numa motocicleta, Honda, Fan, sem placa e de cor vermelha aproximaram deles e anunciaram o assalto, nesse momento o carona que estava na moto saiu com a arma na mão e apontou para sua cabeça, e roubou seu aparelho de celular da marca Xiaomi de cor rosa. Segundo a vítima, que teve seu celular roubado e a arma apontada para sua cabeça, o seu marido pediu para o assaltante não matar sua esposa, e após isso ela fechou os olhos com medo e logo em seguida ela ouviu barulhos de disparos e quando foi perceber o seu marido havia atirado no indivíduo, para defendê-la, onde o suspeito veio a cair no chão enquanto o outro, que estava na condução da moto saiu correndo após o disparo. A vítima ainda informou que seu marido se retirou imediatamente do local após o ocorrido.
No boletim ainda consta que o elemento acabou sendo atingido pelos disparos, na mão e no peito, que resultaram na morte. Os disparos ainda acertaram o vidro do lado do carona, de um automóvel Ford Fiesta, que estava estacionado na rua, mas não atingiu ninguém do automóvel.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais o corpo foi removido para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML), e será liberado para velório e sepultamento após os procedimentos de praxe.
A motocicleta, em que estavam os suspeitos, foi guinchada e a testemunha foi levada para sua residência, por uma viatura da PM, pois estava em choque e não tinha possibilidade de prestar depoimento naquele momento. Ainda consta na ocorrência, que segundo informações de populares a arma do assaltante caiu no chão e foi levada por alguém que passava no local, mas não foi possível identificar quem pegou.