Ícone do site Norte Notícia

Morte de Pablo Bergamim: Casal confessa o crime e Polícia procura por mais um suspeito

Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional, de Linhares, prosseguem nas investigações do crime que vitimou Pablo Cangussu Bergamim, 39 anos de idade, encontrado morto, no dia 31 de outubro de 2024, na de Jataipeba, em Linhares. Após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, e informou as outras corporações policiais que o veículo que a vítima usava para trabalhar como motorista de aplicativo, havia sido roubado. No mesmo dia 31, já passa das 23 horas, quando policiais da PRF avistaram o veículo nas proximidades da Praça Régis Bitencurt, no Centro da cidade e próximo a ele, duas pessoas, já conhecidas como usuários de drogas, sendo identificadas como Maria Cristina Silva Costa,  31 anos de idade e Alexsander dos Santos Coelho, 36 anos de idade, e um terceira pessoa, uma mulher que foi arrolada como testemunha e todos encaminhados para a Delegacia Regional de Linhares na madrugada, já do dia 01 de novembro.

De acordo com a Polícia Civil, já na Delegacia, os dois conduzidos contaram uma história meio duvidosa e foram presos por receptação de veículo roubado. Logo na manhã do dia 01 de novembro, os policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem a frente o delegado Tiago Cavalcante, reiniciaram as investigações, interrogando novamente os conduzidos e outras testemunhas, enquanto a Polícia Científica realizou uma perícia minuciosa no veículo.

A Guarda Civil Municipal (GCM), que já havia participado das ações policiais durante a madrugada, trouxe outras informações e testemunhas, assim como a Polícia Militar, que também colaborou com informações e por volta das 13 horas os suspeitos resolveram confessar.

De acordo com a Polícia o casal disse basicamente que foram chamados pela vítima para usar drogas e no local, os dois que estão presos e mais um outro elemento procurado pela Polícia Civil, identificado como Eriston dos Santos Pereira, 28 anos de idade, resolveram matar a Pablo, para roubar o carro, dinheiro e drogas. Após estrangular e matar a vítima, arrastaram o corpo e o deixaram no local onde o foi encontrado.

Após conversar o crime de latrocínio, a Maria Cristina foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, Alexsander foi levado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Os dois estão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil está realizando buscas para localizar e prender Eriston, e pede para quem tiver qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro, que ligue para o número 181. As ligações são gratuitas e   totalmente sigilosos. A população pode ajudar a Polícia Civil a prender criminosos e a elucidar crimes.

ANÚNCIO

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile